Para Léo da Feira, autor do requerimento, a medida deve desenvolver as habilidades cognitivas dos idosos, além de propiciar momentos de descontração; no mesmo dia, o parlamentar também solicitou a implementação da sala de descompressão sensorial para os alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e neurotípicos da rede municipal de ensino
Dois requerimentos elaborados pelo vereador Leandro José Moreau (Mobiliza), o “Léo da Feira”, passaram pela Câmara Municipal de Jandira durante a 9ª Sessão Ordinária, dada no dia 02 de abril de 2024. O documento nº 133/24 requisitou à Prefeitura a disponibilização do curso de escrita básica para a terceira idade nos bairros da cidade.
Em sua justificativa, Léo da feira lembrou que muitos idosos apresentam dificuldades em relação à leitura e à escrita. “Esta oportunidade para o público idoso é uma forma de propiciar um momento de descontração, bem como de permitir que nossos velhinhos possam desenvolver suas habilidades cognitivas através do estudo”, salientou.
O requerimento nº 134/24, em seu turno, sugeriu a implementação da sala de descompressão sensorial para os alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e neurotípicos da rede municipal de ensino. “Nas referidas salas de descompressão ou desaceleração, os estudantes podem aliviar a sobrecarga sensorial, evitando crises emocionais e comportamentos agressivos”, explicou o parlamentar.
Depois da aprovação na Câmara, os dois textos foram encaminhados para a devida análise do Executivo.