Parlamentar quer implantação do “Programa Moradia Assistida” em Jandira

Legenda: Léo da Feira (PSD)
24 de setembro de 2025
[responsivevoice_button voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir a Notícia"]

Colocado pelo vereador Léo da Feira, requerimento à Prefeitura defendeu que o programa visa garantir acolhimento e acesso à moradia digna aos adultos com deficiência ou TEA; em outro documento, o vereador também sugeriu parcerias com faculdades para promover atendimento psicológico no município

A Câmara Municipal de Jandira aprovou dois requerimentos redigidos pelo vereador Leandro José Moreau (PSD), o “Léo da Feira”, durante a 29ª Sessão Ordinária de 23 de setembro de 2025. Por intermédio do documento nº 458/25, o parlamentar solicitou à Prefeitura a implantação do “Programa Moradia Assistida” para acolhimento e tratamento de adultos com deficiência ou TEA (Transtorno do Espectro Autista).

“Este programa visa garantir acesso digno à moradia, saúde, educação e segurança”, pontuou Léo da Feira. Na justificativa, ele elencou ainda que a iniciativa deve promover autonomia e independência, reduzir o isolamento social, garantir acesso a cuidados e serviços essenciais, melhorar o bem-estar e a saúde mental, desenvolver o senso de pertencimento, além de proporcionar um ambiente seguro para esta camada da população.

Já seu requerimento nº 457/25 propôs que parcerias com faculdades sejam firmadas, como forma de ampliar o acesso aos serviços de saúde mental. Neste caso, o autor destacou que, apesar dos esforços, o sistema público de saúde não supre a demanda por atendimentos psicológicos e muitas famílias enfrentam dificuldades para custear consultas particulares.

Depois da passagem pela Casa de Leis, ambos os textos seguiram para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSD), o “Dr. Sato”.

Compartilhe