Local passa a se chamar “Concha Acústica Cidade de Kameoka”, em homenagem à cidade japonesa reconhecida oficialmente como coirmã de Jandira; matéria foi proposta pelo Poder Executivo Municipal
Por 10 votos favoráveis, o plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou o Projeto de Lei nº 92/25 durante 29ª Sessão Ordinária, em 23 de setembro de 2025. Encaminhado à Casa de Leis pelo Poder Executivo, o texto dispôs sobre denominação da Concha Acústica, localizada na Praça de Eventos do “Parque Municipal Carlos Piteri”.
De acordo com a redação, o local passará a ser denominado “Concha Acústica Cidade de Kameoka”, em homenagem à cidade japonesa reconhecida oficialmente como coirmã de Jandira.
“O vínculo de irmandade firmado entre Jandira e Kameoka simboliza laços de amizade, cooperação e intercâmbio cultural, fortalecendo a integração entre nossos povos. A denominação da Concha Acústica com o nome da cidade coirmã traduz esse espírito de fraternidade e de reconhecimento, projetando a importância desta parceria para além de nossas fronteiras”, esclareceu o prefeito Henri Hajime Sato (PSD), o “Dr. Sato”, por intermédio de sua mensagem de lei.
Depois da tramitação na Câmara, a propositura retorna agora para a devida sanção do Poder Executivo.