Em requerimento à Prefeitura, Léo da Feira destacou que a atuação do Poder Público é fundamental para garantir a segurança viária e a ordem urbana; na ocasião, o parlamentar também requisitou a instalação de relógios digitais nas praças da cidade, que mostrem a hora e a temperatura em tempo real
O vereador Leandro José Moreau (PSD), o “Léo da Feira”, apresentou dois requerimentos na 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, ocorrida no dia 04 de novembro de 2025. Por intermédio do documento nº 536/25, o parlamentar sugeriu à Prefeitura a implementação de medidas urgentes visando atenuar os transtornos e conflitos causados à população pelo uso desordenado de bicicletas elétricas e ciclomotores no município.
Léo da Feira lembrou que o excesso de velocidade, o desrespeito às regras de circulação e a falta de clareza sobre a legislação colocam pedestres e ciclistas em risco. “A atuação do Poder Executivo Municipal é imprescindível para garantir a segurança viária e a ordem urbana”, defendeu.
Ainda de acordo com ele, além da fiscalização intensiva, é preciso realizar campanhas de conscientização sobre o assunto, adequar a infraestrutura viária e promover a regulamentação e o registro desse tipo de meio de transporte.
Já seu segundo requerimento, de número 535/25, cobrou a instalação de relógios digitais, que exibam a hora e a temperatura em tempo real, nas praças de Jandira. Neste caso, o autor disse que a iniciativa deve modernizar os espaços públicos e garantir informações úteis aos cidadãos.