Por intermédio de requerimento à Prefeitura, Silvio Cabeleireiro afirmou que a medida tem o objetivo de propiciar uma sociedade mais igualitária, garantindo a mobilidade a todos os cidadãos; no mesmo dia, o vereador também cobrou a criação de um abrigo no ponto de ônibus da Rua Fernando Pessoa, na Vila Lucinda
O plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou o requerimento nº 537/25 na 35ª Sessão Ordinária, acontecida no dia 04 de novembro de 2025. Redigido pelo vereador Silvair Soares de Brito (PP), o “Silvio Cabeleireiro”, o documento demandou da Prefeitura a realização de um estudo para iniciar os reparos das calçadas padronizadas para acessibilidade.
“O centro da cidade já possui parte das calçadas com a devida acessibilidade. Porém, por conta do desgaste natural que ocorre, solicitamos que sejam realizados reparos”, explicou Silvio Cabeleireiro, que também aproveitou a oportunidade para requisitar a extensão das calçadas acessíveis para toda a região central e áreas adjacentes.
“Para assegurar a acessibilidade, devemos ampliar as calçadas regulares com piso tátil, inserir rampas e criar políticas de apoio à mobilidade inclusiva”, ponderou. Tais ações, segundo ele, devem propiciar uma sociedade mais igualitária, garantindo a mobilidade a todos os cidadãos.
Na ocasião, o chefe do Legislativo assistiu ainda à aprovação de outro requerimento de sua autoria, de número 538/25, pelo qual recomendou a criação de um abrigo no ponto de ônibus da Rua Fernando Pessoa, situada na Vila Lucinda. O pedido foi feito a fim de proporcionar mais conforto aos usuários do transporte público municipal, independentemente das condições meteorológicas.
Com o aval da Câmara, ambos os textos seguiram para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSD), o “Dr. Sato”.