Elaborado pelo vereador Véinho, requerimento pretende que o comportamento seguro no trânsito seja ensinado às crianças do município

O vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, colocou em votação o requerimento 532/21 durante a 31ª Sessão Ordinária, dada em 19 de outubro de 2021. Nele, o parlamentar requisitou ao departamento competente da Prefeitura a implantação do projeto “Cidade do Trânsito” na já existente “Cidade da Criança”, localizada dentro da Área de Lazer do Trabalhador – antigo Tablado.

Como justificativa, o parlamentar argumentou que sua solicitação tem o objetivo de ensinar e reforçar o comportamento seguro no trânsito às crianças. “Nossas crianças têm que conhecer mais a respeito do trânsito. […] Se elas são educadas sobre o trânsito, vamos ter menos acidentes e atropelamentos”, comentou. Para ele, a “Cidade da Criança” é o ambiente ideal para receber o novo projeto, por ser um espaço amplo e arborizado.

Após aprovação na Casa de Leis, a matéria seguiu para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.