Com a medida, Anderson Apolo pretende reduzir número de faltas entre as estudantes e consequentes prejuízos no aprendizado; na mesma ocasião, o vereador aproveitou para reivindicar à Prefeitura a reforma da quadra existente no Parque Iglesias e a instalação de uma “academia ao ar livre” no local

 

Na 24ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 31 de agosto de 2021, dois requerimentos elaborados pelo vereador Anderson Teixeira de Oliveira (PL), o “Anderson Apolo”, passaram pela Câmara Municipal de Jandira. No primeiro, de número 435/21, o parlamentar recomendou à Prefeitura a elaboração de projeto que institua um programa de fornecimento de absorvente higiênico para as alunas da rede municipal de ensino.

“Tal solicitação busca garantir que as alunas sejam assistidas no seu cuidado pessoal, além de possibilitar que, com a redução das faltas, elas não tenham prejuízo no aprendizado”, justificou.

Por sua vez, o requerimento 436/21 sugeriu a reforma da quadra existente no Parque Iglesias, bem como a instalação de uma “academia ao ar livre” ao lado da mesma. O vereador explicou que a solicitação partiu dos próprios munícipes, que se mostraram insatisfeitos com a precariedade da quadra e com a falta de outras modalidades de lazer.