Legenda da Imagem: Vereador solicita palestras sobre cuidado com pets em escola

Causa animal chamou a atenção de Marcelinho mais uma vez

Iniciativa de Marcelinho pretende conscientizar população sobre a importância da castração, os cuidados adequados com os animais, além da prevenção de doenças

O requerimento 193/19, redigido pelo vereador Marcelo Marques de Souza (DEM), o “Marcelinho”, foi apresentado à Câmara Municipal de Jandira na 19ª sessão ordinária, acontecida em 11 de junho de 2019. No documento, o parlamentar pediu que o prefeito Paulo Fernando Barufi da Silva (PTB), em caráter de urgência, viabilize a organização de palestras e ações educativas sobre cuidados com os animais ns escolas municipais, com o suporte dos médicos veterinários que atuam em Jandira.
“Tal solicitação se faz necessária para atender ao pedido da população”, justificou o parlamentar em texto. Segundo Marcelinho, além de orientar a população sobre os cuidados adequados com os animais, as palestras ainda contribuiriam para estimular a castração e informar sobre a prevenção de doenças transmitidas por pets – como a cinomose, por exemplo. Após ser aprovado pela Casa, o documento foi encaminhado para ser apreciado pelo poder executivo.