Ronaldo da Farmácia indicou à Prefeitura a troca dos pneus, sirenes e amortecedores; em outro requerimento, juntamente com o vereador Cláudio do Moussão, o parlamentar questionou a possibilidade de mudança de referência dos servidores da Ouvidoria

A Câmara Municipal de Jandira aprovou o requerimento nº 50/23 de autoria do vereador Ronaldo Barion (PSB), o “Ronaldo da Farmácia”, durante a 4ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 27 de fevereiro de 2023. Nele, o parlamentar requisitou a manutenção das ambulâncias da cidade, com a troca de pneus, sirenes e amortecedores. “A falta de manutenção e zeladoria nos veículos impossibilita o trabalho desse setor, que é de extrema importância para o nosso município”, justificou.

Na ocasião, por ter proposto um requerimento de teor análogo, Ronaldo da Farmácia foi convidado a subscrever o documento nº 63/23 do vereador Cláudio Roberto de Carvalho (Republicanos), o “Cláudio do Moussão”. O texto solicitou à Prefeitura o aumento do vencimento dos servidores que exercem a função de assistentes de Ouvidoria, promovendo a mudança de referência de M9 para M20.

Depois de passarem pelo Legislativo, os dois documentos seguiram para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.