Por intermédio de requerimento, Fábio Betera requisitou que a Prefeitura encaminhasse à Casa de Leis a lista dos alunos na fila de espera por vagas em creche ou pré-escola; ele explicou que seu pedido tem o propósito de analisar a oferta de vagas no município

 

Na 3ª Sessão Ordinária, ocorrida em 15 de fevereiro de 2022, dois requerimentos de autoria do vereador Fábio Camilo dos Santos (PT), o “Fábio Betera”, passaram pelo plenário da Câmara Municipal de Jandira. O primeiro, de número 44/22, solicita que a Prefeitura envie à Casa de Leis a lista contendo o número de alunos na fila de espera por vagas em creche ou pré-escola do município.

Como justificativa, o parlamentar argumentou que tal pedido tem o propósito de analisar um possível déficit na oferta de vagas da rede municipal de ensino. “Estou pedindo pelo menos um cronograma, uma listagem para as mãezinhas que estão esperando aquela vaga de creche”, reivindicou em plenário.

Por sua vez, o requerimento 45/22 pediu a realização de estudos técnicos para a construção de uma lombada na Rua Antônio Conselheiro, no Jardim Mirante. O documento contou com a subscrição dos vereadores Silvair Soares de Brito (PSDB), o “Silvio Cabeleireiro”, e Anderson Teixeira de Oliveira (PL), o “Anderson Apolo”. Para os parlamentares, a medida deve promover mais segurança aos pedestres, condutores e moradores da região.