Elaborada por Silvio Cabeleireiro, solicitação visa garantir o cumprimento da Lei Municipal nº 2.342, de 09 de junho de 2021; por intermédio de outro documento, o parlamentar também pediu à Prefeitura a colocação de grama sintética no campo de futebol do Sagrado Coração

A Câmara Municipal de Jandira aprovou dois requerimentos elaborados pelo vereador Silvair Soares de Brito (PSDB), o “Silvio Cabeleireiro”, durante a 10ª Sessão Ordinária em 05 de abril de 2022. No documento nº 162/22, o parlamentar requisitou à Prefeitura a inclusão do símbolo mundial de Autismo nas placas de atendimento preferencial dos estabelecimentos públicos e privados da cidade.

De acordo com Silvio Cabeleireiro, seu pedido pretende garantir o cumprimento da Lei Municipal nº 2.342, de 09 de junho de 2021. “Muitos estabelecimentos não reconhecem o autista como portador de deficiência e, por vezes, os acompanhantes destas pessoas não sabem que são merecedoras do direito de integrar filas especiais. Com a sinalização disponível, o respeito e o tratamento adequado ficam assegurados”, defendeu o texto.

Por sua vez, o requerimento nº 159/22 propôs a colocação de grama sintética no campo de futebol do Sagrado Coração. Para o vereador, a medida deve melhorar a qualidade e as condições de uso do referido campo.