Sugerida por Marcio Oliveira, medida busca reduzir o descarte irregular de materiais na cidade

 

Na 10ª Sessão Ordinária, realizada em 27 de abril de 2021, o vereador Marcio Odair Nascimento de Oliveira (Cidadania), o “Marcio Oliveira”, apresentou à Câmara Municipal de Jandira o requerimento 175/21. O documento pediu à Prefeitura a implantação de um ecoponto para descarte de materiais recicláveis na cidade.

No texto, Marcio Oliveira explicou que os ecopontos são espaços destinados à coleta de objetos e materiais que não devem ser descartados no lixo comum, devido ao grande volume ou à necessidade de tratamento específico, a fim de evitar contaminação e danos ambientais. “Essa iniciativa vai deixar nossa cidade um pouco mais limpa e vai auxiliar a nossa população”, concluiu durante a sessão.

Na mesma data, o parlamentar também colocou o requerimento 174/21, no qual indicou a instalação de um guard rail na calçada da Rua Jade, na Vila Ercília. Como justificativa, o parlamentar demonstrou preocupação com os cidadãos que passam pelo local, especialmente as crianças que frequentam a EMEB Ayrton Senna. O vereador Marcos da Silva Ferreira (Podemos), o “Beda”, subscreveu o requerimento a pedido do autor.