Por intermédio de outro requerimento, Cebolinha também pediu à Prefeitura a inclusão da disciplina “Ética e Cidadania” na grade curricular dos Ensinos Infantil, Fundamental e EJA

 

Dois requerimentos de autoria do vereador Cícero Amadeu Romero Duca (PTB), o “Cebolinha”, passaram pela Câmara Municipal de Jandira durante a 21ª Sessão Ordinária, dada no dia 10 de agosto de 2021. O documento 374/21 pediu à Prefeitura a disponibilização de cursos periódicos de capacitação e atualização aos agentes da Defesa Civil de Jandira.

“Os agentes da Defesa Civil exercem um papel fundamental nas ações preventivas, de socorro, assistencial e recuperativa. Por isso, é preciso que eles se mantenham atualizados e cada vez mais preparados para lidar com situações adversas”, pontuou o parlamentar.

Já o requerimento 375/21 sugeriu a inserção da disciplina “Ética e Cidadania” na grade curricular dos Ensinos Infantil, Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). “A escola é o ponto de partida para que possamos obter uma sociedade mais consciente quanto aos direitos e deveres dos cidadãos”, defendeu.

Depois da aprovação na Câmara, os dois documentos foram encaminhados para a devida análise do Executivo.