Colocado por Véinho, requerimento pediu esclarecimentos à Prefeitura sobre o cumprimento do calendário escolar, bem como sobre a realização de reposições das aulas; na mesma sessão, ele também recomendou a construção de um novo CRAS no Sagrado Coração

 

Na 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, dada no dia 03 de agosto de 2021, o vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, colocou em votação o requerimento 371/21, no qual cobrou da Prefeitura o envio do plano de recuperação dos alunos da rede municipal de ensino à Casa de Leis. O documento pediu ainda esclarecimentos ao Executivo sobre o cumprimento do calendário escolar, bem como sobre a realização de reposições das aulas.

Segundo Véinho, o referido planejamento tem o intuito de amenizar o impacto da pandemia na Educação. “Tendo em vista a paralisação das atividades escolares em razão da pandemia de COVID-19, este requerimento é necessário para que o Executivo possa dar publicidade às medidas que vêm sendo estudadas para a reposição das aulas na rede municipal de ensino”, justificou.

Na mesma data, Véinho também apresentou o requerimento 360/21, por intermédio do qual sugeriu à Prefeitura a construção de um novo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) na Rua Francisco José Longo, no Sagrado Coração. O parlamentar explicou que a unidade do bairro fechou há alguns meses por conta de problemas estruturais e, atualmente, os moradores precisam se deslocar até o Figueirão para conseguir atendimento.