Legenda da Imagem: Barbieri sugeriu canalização de córrego no Tereza

Luciano Barbieri aproveitou para pedir a limpeza do córrego, que passa sob a Rua Palestina, além da construção de um alambrado no local

A Câmara Municipal de Jandira aprovou na 26ª sessão ordinária, realizada em 03 de setembro de 2019, o requerimento 282/19, redigido pelo vereador Luciano Antonio Barbieri (PTB). O texto pediu a limpeza e a canalização parcial – laterais e leito – do córrego que passa sob a Rua Palestina, no Parque Santa Tereza.

Barbieri argumentou que sua solicitação pretende atender ao apelo dos munícipes, que demonstraram preocupação com o acúmulo de lixo, a proliferação de pragas e as enchentes que assolam o lugar. Além disso, contou que rachaduras em algumas casas têm gerado insegurança nos moradores.

“As casas têm laudo, foram construídas dentro do espaço estabelecido – não estão invadindo nada. Mas o córrego passa bem ao lado, então quando chove como hoje, por exemplo, a água sobe e se infiltra por baixo das casas. Isso está causando rachaduras nas paredes, [o piso] está afundando”, relatou durante a sessão. Aproveitando o ensejo, o parlamentar indicou a construção de um alambrado no vão existente entre os números 33 e 43 da mesma rua, com o intuito de minimizar os riscos de queda dos cidadãos que circulam pela calçada.

Na ocasião, Luciano Barbieri também apresentou o requerimento 281/19, no qual solicitou ao prefeito Paulo Barufi (PTB) o envio de informações sobre a área que pertence à Prefeitura, localizada no final da Rua José Bonifácio no Jardim Ouro Verde. Ele alegou que tal pedido cumpre a função fiscalizadora para a qual foi eleito.