Viela fica localizada entre as ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II; de acordo com Véinho, autor do requerimento, moradores da região alegam que a existência de lixo, entulho e mato no local, bem como a deterioração dos degraus dificultam a passagem de pedestres

 

O requerimento 104/22 passou pela Câmara Municipal de Jandira durante a 7ª Sessão Ordinária, dada no dia 15 de março de 2022. Escrito pelo vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, o texto requisitou à Prefeitura a execução de serviços de reforma, manutenção e limpeza na viela existente entre as ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II, na Vila Ouro Verde.

O parlamentar explicou que a solicitação partiu dos próprios moradores da localidade. Eles apontam que a existência de lixo, entulho e mato no local, assim como a deterioração dos degraus têm dificultado a passagem de pedestres.

Em plenário, Véinho aproveitou a oportunidade para chamar atenção para a iluminação pública do referido bairro. “Há mais de 15 pontos sem iluminação dentro do Ouro Verde. As pessoas chegam depois das 18h e já está um breu. […] Espero que nós possamos dar mais segurança para o nosso povo naquele local e que as pessoas possam sair de casa mais tranquilas”, completou. Após aprovação, o documento seguiu para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.