Proposto por Léo da Feira, requerimento considera que a ampliação do sistema de creches possibilitaria uma maior inserção dos pais no mercado de trabalho

 

O requerimento 251/21 passou pela Câmara Municipal de Jandira na 14ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 25 de maio de 2021. Elaborado pelo vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, o documento requisitou à Prefeitura a ampliação e a reforma da creche Wagner Alfredo Paschoalin, localizada na Vila Eneide. Além de ressaltar o direito das crianças à Educação, o parlamentar argumentou que a ampliação do sistema de creches gera benefícios à sociedade como um todo, uma vez que permite aos pais uma maior participação no mercado de trabalho.

“A creche está num espaço de quase 800 metros quadrados e possui apenas três salas. Há cerca de 80 crianças matriculadas numa creche que tem que atender ainda a demanda dos bairros Vila Eunice, Lindomar e Tereza”, protestou. Durante a sessão, Léo da Feira convidou o vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, para subscrever seu requerimento.