Ronaldo da Farmácia cobrou parecer da Prefeitura sobre seu requerimento colocado em março deste ano; a iniciativa visa reduzir a burocracia e o tempo para realização de serviços e expedição de documentos na cidade

 

O requerimento 569/21 foi colocado em discussão pelo vereador Ronaldo Barion (PSB), o “Ronaldo da Farmácia”, na 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, ocorrida em 16 de novembro de 2021. Aprovado pelos demais parlamentares, o documento cobrou da Prefeitura a emissão de um parecer sobre seu requerimento 129/21, elaborado em março, por intermédio do qual reivindicou a alocação de um espaço para a criação de um posto de atendimento do Poupa Tempo no município.

Segundo o requerente, os munícipes são obrigados a buscar atendimento em outras cidades da região atualmente. “O vereador Marcio Oliveira subscreveu o requerimento comigo. Inclusive, estivemos com o prefeito e alguns secretários no Palácio do Governo, onde foi liberado o Poupa Tempo para Jandira. Por isso, eu quero uma explicação do nosso prefeito: quando o Poupa Tempo vai ser inaugurado? Isso já faz mais de seis meses e ainda não temos informações sobre o mesmo”, indagou em plenário.

Na data, Ronaldo da Farmácia também apresentou o requerimento 573/21, no qual pediu a manutenção e capinagem do canteiro central existente na Estrada Fernando Nobre, no Jardim do Golf. Ele ressaltou que a ação deve garantir mais segurança às pessoas que utilizam a referida estrada.