Requerimento de Ronaldo da Farmácia pretende promover campanhas de prevenção e diagnóstico precoce de doenças; após aprovação na Câmara, documento segue para as mãos do prefeito Dr. Sato

O requerimento nº 431/22, elaborado pelo vereador Ronaldo Barion (PSB), o “Ronaldo da Farmácia”, passou pela Câmara Municipal de Jandira durante a 26ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 23 de agosto de 2022. O documento solicitou à Prefeitura a realização da chamada “Feira de Saúde” nos bairros da cidade.

A necessidade de mais campanhas de prevenção e diagnóstico precoce de doenças motivou a elaboração do requerimento. “Eu citei feira, mas também poderia ter colocado Mutirão da Saúde. Eu espero que o Dr. Sato, com sua capacidade como médico, dê uma olhada especial nesse requerimento e tente ajudar nossos munícipes, pois a gente precisa desses mutirões”, pontuou.

Segundo o texto, as “Feiras de Saúde” devem abordar, de modo teórico e prático, temas como hábitos de vida saudável, saúde bucal, prevenção e detecção de diabetes, pressão arterial, glaucoma e obesidade, etc. Depois da aprovação no plenário, o documento foi enviado para análise do Poder Executivo.