No mesmo requerimento, Véinho aproveitou para cobrar ainda uma reforma geral na frente da estação

 

O vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, colocou em votação o requerimento 176/21 durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, dada no dia 27 de abril de 2021. O texto pede à Prefeitura que oficie a empresa concessionária CCR Via Oeste para que seja construída uma passarela interligando a estação de trem ao terminal rodoviário, no centro da cidade.

De acordo com o parlamentar, a solicitação visa oferecer mais segurança e eficiência para os usuários do sistema de transporte público. “Nós temos que fazer um movimento a respeito dessa passarela. A CCR ganhou a licitação para operar a linha Diamante, então creio que uma empresa terceirizada vai dar mais atenção, não vai ter mais aquela burocracia de governo, nem a politicagem. […] É um momento difícil, afinal quantas pessoas já perdemos aqui na frente? Quantas pessoas foram atropeladas nessa avenida? Precisamos nos mobilizar, quem sabe até fazer um abaixo assinado, colhendo assinaturas, e levar para São Paulo”, desabafou em plenário.

Por intermédio do mesmo documento, Véinho aproveitou a oportunidade para cobrar ainda uma reforma geral na frente da estação, com a poda do canteiro, reparo na iluminação, limpeza e manutenção das escadas. Após aprovação em plenário, o requerimento seguiu para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”. Durante a sessão, Véinho convidou os vereadores Franklin Venancio da Silva Netto (PTB) e Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, para subscreverem a matéria.