Com o retorno das aulas presenciais, medida proposta por Cláudio do Moussão pretende garantir mais segurança aos alunos da rede municipal, minimizando o risco de contágio dentro das escolas; na mesma sessão, parlamentar também sugeriu à Prefeitura a revitalização de um escadão localizado na Vila Mackenzie

 

O vereador Cláudio Roberto de Carvalho (Republicanos), o “Cláudio do Moussão”, apresentou o requerimento 122/22 durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, em 22 de março de 2022. Aprovado na data, o documento indicou à Prefeitura a implementação do sistema de monitoramento online da saúde dos estudantes das escolas municipais que apresentarem sintomas de COVID-19.

Para o autor, além de garantir mais segurança aos alunos no retorno às aulas presenciais, a adoção do sistema deve reduzir o contágio nas escolas. “O objetivo do sistema é o monitoramento das condições de saúde dos estudantes. Hoje em dia, quando uma criança passa mal na escola, muitas vezes há automedicação. Se tivermos o aplicativo, a diretora e o responsável terão acesso a um médico online”, explicou o vereador.

Na ocasião, Cláudio do Moussão também colocou em votação o requerimento 123/22, no qual cobrou a revitalização do escadão localizado na Rua Hildebrando Firmino Lino da Costa, na Vila Mackenzie. Após a aprovação no Legislativo, os dois documentos seguiram para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.