A iniciativa, proposta por Cláudio do Moussão, deve garantir à população jandirense um atendimento mais digno e humanizado; por intermédio de outro requerimento, o parlamentar também sugeriu à Prefeitura a implantação de um aplicativo de segurança municipal, a fim de facilitar a comunicação entre os cidadãos e a polícia ou GCM

O vereador Cláudio Roberto de Carvalho (Republicanos), o “Cláudio do Moussão”, apresentou o requerimento 454/21 à Câmara Municipal de Jandira durante a 26ª Sessão Ordinária, dada no dia 14 de setembro de 2021. Por intermédio do documento, o parlamentar requisitou que a Prefeitura disponibilizasse treinamentos para os funcionários da área da Saúde.

O autor justificou que a medida deve estabelecer um atendimento mais digno e humanizado aos munícipes. “Nós sabemos que a Saúde da nossa cidade tem que melhorar muito. […] Um dos maiores problemas é o mau atendimento, digo por experiência própria. Eu fui com a minha esposa para ser atendido na UPA e não me identifiquei como vereador. Eu não dou carteirada, pois quero ser atendido como qualquer cidadão. E eu realmente senti na pele a má educação de alguns funcionários lá dentro. Se eles tratam a gente assim, o que mais fazem com o cidadão comum?”, indagou em plenário.

Na data, Cláudio do Moussão já havia colocado em votação outro requerimento, o 453/21. Nele, o vereador indicou a implantação de um app de segurança municipal, como forma de contato imediato entre os cidadãos e a polícia ou GCM. Ambos os documentos foram aprovados pelo plenário e seguiram para a análise do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.