Por intermédio de requerimento, Pastor Gilson aconselha que a Prefeitura transforme a atual Casa do Trabalhador em PAT; para o parlamentar, o novo órgão deve garantir à população o acesso a serviços essenciais, como a habilitação ao seguro desemprego, a emissão da carteira de trabalho e a intermediação para recolocação no mercado

 

O vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, apresentou dois requerimentos na 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, ocorrida no dia 1º de fevereiro de 2022. O documento 03/22 requisitou à Prefeitura a transformação da atual Casa do Trabalhador em PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

“Os trabalhos desenvolvidos na Casa do Trabalhador têm sido relevantes nos últimos anos. Mesmo assim, eu estou pedindo que ela seja transformada em PAT, que é ligada ao governo do Estado de São Paulo. A vantagem dessa iniciativa é que mais recursos do governo do Estado vão entrar. Além disso, vamos conseguir multiplicar a oferta de vagas de trabalho”, explicou em plenário.

Por sua vez, o requerimento 04/22 pediu a implantação da Lei Municipal nº 2.333, de 11 de maio de 2021, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com laboratórios e prefeituras para testagem em massa da população para a COVID-19. Para o autor, a medida deve facilitar a prevenção e o combate à doença. Ambos os textos foram aprovados na ocasião e encaminhados ao prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.

Moção de Aplausos

Na mesma sessão, o vereador Pastor Gilson também viu a aprovação da Moção de Aplausos nº 01/22, de sua autoria, em homenagem aos professores João Alexandre dos Santos, Guilherme Augusto dos Santos e Ricardo Neves da Silva, representantes da UNICESDH (Universidade Corporativa de Ciências Policiais, Segurança Pública e Direitos Humanos). No texto, o parlamentar destacou a qualificação e a experiência profissional dos homenageados.