Como justificativa, Pastor Gilson lembrou que, além de garantirem diagnósticos mais precisos, somente médicos especialistas podem prescrever determinados medicamentos

 

O vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson” submeteu o requerimento nº 483/22 ao plenário da Câmara Municipal de Jandira durante a 28ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 06 de setembro de 2022. O referido documento pediu que a Prefeitura estabelecesse por meio de parcerias, convênios ou contratação, os seguintes médicos especialistas: cardiologista, dermatologista, endocrinologista, gastroenterologista, geriatra, nefrologista, neurologista, otorrinolaringologista, pneumologista e reumatologista.

Pastor Gilson argumentou que, além de garantirem diagnósticos mais precisos, somente médicos especialistas podem prescrever determinados medicamentos. “A população precisa muito desses especialistas. […] Eu me deparo constantemente com a aflição das pessoas, por isso nós vamos falar com a secretária de Saúde e com o nosso prefeito médico”, disse o vereador durante a sessão.