Segundo Ronaldo da Farmácia, reivindicação partiu dos próprios munícipes, que buscam atendimento especializado em outras cidades

 

O requerimento 146/21, de autoria de Ronaldo Barion (PSB), o “Ronaldo da Farmácia”, foi aprovado pelos demais parlamentares durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, em 20 de abril de 2021. No documento, o vereador solicitou à Prefeitura a contratação de um especialista fonoaudiólogo para a cidade de Jandira. “A falta desse profissional causa transtorno aos munícipes, que precisam se deslocar para outras cidades em busca de atendimento”, ressaltou.

Na mesma data, Ronaldo também apresentou o requerimento 145/21, no qual indicou o reconhecimento das vielas existentes entre as ruas Clélia Augusta e Maria José e entre as ruas Maria José e Antônio Lopes Tempos, ambas no Jardim Europa. Pediu ainda que a viela entre as ruas Clélia Augusta e Maria José fosse nomeada “Viela Antônio Marinho da Silva”, em homenagem a um dos primeiros comerciantes do bairro. Segundo o vereador, os moradores do local estão tendo dificuldade em receber correspondências devido à falta de identificação das vielas nos mapas do município.