Em outro requerimento, Véinho também pediu a instalação de grades de proteção em ponte do Sagrado Coração, visando evitar a queda de pessoas no local

 

Dois requerimentos elaborados pelo vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, passaram pela Câmara Municipal de Jandira durante a 7ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 16 de março de 2021. No primeiro, de número 107/21, o autor cobrou da Prefeitura, em caráter de extrema urgência, a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos munícipes que tiveram as residências atingidas por enchentes.

“Temos que isentar o imposto para que essas pessoas consigam recompor suas vidas É pouco, mas já ajudaria”, frisou em plenário. No dia, Véinho convidou o vereador Antônio dos Santos Oliveira (PSDB), o “Toninho Amizade”, para subscrever o texto.

Já o requerimento 108/21 aconselhou à Prefeitura a instalação de grades de proteção na ponte sobre o córrego existente na divisa entre as cidades de Jandira e Itapevi, no bairro Sagrado Coração. “O estado precário da calçada pode facilitar a eventual queda de algum munícipe, o que tem colocado em risco a vida de pedestres e motoristas que transitam pelo local”, justificou o parlamentar. Ele frisou ainda que, em dias de chuva, o problema se agrava, uma vez que a água do córrego ultrapassa a ponte, impossibilitando distinguir o caminho.