Proposto pelo vereador Léo da Feira, requerimento pretende minimizar os riscos de disseminação de doenças entre feirantes e consumidores

A Câmara Municipal de Jandira aprovou o requerimento 09/21, redigido pelo vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, durante a 2ª Sessão Ordinária em 02 de fevereiro de 2021. Nele, o vereador solicitou à Prefeitura a instalação de banheiros químicos removíveis e com lavatórios onde funcionam as feiras livres da cidade, bem como a disponibilização de álcool em gel.

Como justificativa, Léo afirmou que as medidas têm por objetivo resguardar a saúde de feirantes e consumidores, minimizando os riscos de propagação de doenças, em especial a COVID-19. “Todos sabem que eu sou feirante na cidade há mais de 20 anos. Eu sou feirante, eu estou vereador. […] As feiras livres de Jandira têm um papel econômico, social e cultural preponderante na cidade. No entanto, todos nós sabemos a dificuldade dos feirantes para irem ao banheiro no horário de trabalho. Principalmente as mulheres, não só as que trabalham na feira, mas as clientes também”, esclareceu o parlamentar.

Na ocasião, o documento foi aprovado pelos demais pares e, posteriormente, encaminhado para a apreciação do Poder Executivo.