Elaborado por Fábio Betera, requerimento recomendou que a Secretaria Municipal de Saúde realizasse análise e estudos técnicos na atual UBS do bairro

 

No dia 09 de março de 2021, durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, o vereador Fábio Camilo dos Santos (PT), o “Fábio Betera”, colocou em votação os requerimentos 84 e 85/21. No primeiro, o parlamentar solicitou à Prefeitura a realização de análise e estudos técnicos na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Santa Tereza, objetivando implantar um Pronto Socorro no local, com expediente 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

“No passado, a referida UBS já atendia como Pronto Socorro 24 horas e, sem qualquer justificativa plausível, o poder público determinou o atendimento, tão somente, em horário comercial”, declarou Betera. Ele acrescentou ainda que o atendimento descentralizado vai desafogar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Jandira, que poderá se concentrar nas demandas mais graves.

Por sua vez, o segundo requerimento pediu à Prefeitura o encaminhamento de Projeto de Lei referente a criação, organização e funcionamento das feiras diurnas e noturnas no município. Para tanto, o vereador anexou ao documento um anteprojeto sobre o assunto. Durante a sessão, os demais parlamentares aceitaram subscrever os dois documentos e, depois da aprovação unânime, encaminharam ambos para a análise do Poder Executivo.