Para Cláudio do Moussão, as medidas devem evitar atropelamentos e batidas entre veículos em frente à EMEB Thamara Correia de Matos

 

Na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, em 1º de junho de 2021, o vereador Cláudio Roberto de Carvalho (Republicanos), o “Cláudio do Moussão”, apresentou o requerimento 267/21, no qual requisitou à Prefeitura a reforma das faixas de pedestre e a sinalização de trânsito em frente à EMEB Thamara Correia de Matos, na Vila Anita Costa. Como justifica, o parlamentar explicou que tais iniciativas devem evitar atropelamentos e batidas entre veículos no local. “Nós herdamos a cidade mal sinalizada e com buracos por todo lado”, criticou durante a sessão.

Na mesma data, Cláudio do Moussão também colocou o requerimento 266/21, que cobrou a colocação de “placa de proibido estacionar” e a reforma das faixas de pedestre em frente ao condomínio residencial Pitangueiras, no Jardim São João. “Pelo fato de haver carros estacionados em ambos os lados da rua, os moradores têm dificuldade para acessar o condomínio. Além disso, o caminhão da coleta de lixo também não consegue fazer a manobra para entrar no local”, argumentou. Após a aprovação em plenário, ambos os documentos foram remetidos para a análise do Executivo.