Riscos de alagamento levaram vereador Léo da Feira a elaborar requerimento cobrando ações preventivas por parte da Prefeitura; na mesma sessão, vereador também solicitou a aquisição de equipamentos de tênis de mesa para as escolas municipais de Jandira

 

Na 40ª Sessão Ordinária, acontecida em 29 de novembro de 2022, a Câmara Municipal de Jandira aprovou o requerimento nº 608/22, elaborado pelo vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”. No documento, o parlamentar solicitou à Prefeitura a construção de bocas de lobos e galerias de águas pluviais na Rua Martin Hein, localizada no Jardim Alvorada, e na Rua Júpiter, localizada na Vila Eunice.

Léo da Feira explicou que as chuvas intensas e, por conseguinte, os riscos de alagamento motivaram a elaboração do pedido. “O contato com a água que traz consigo lixo, animais peçonhentos, roedores e dejetos oferece enorme risco à saúde dos munícipes”, acrescentou em sua justificativa. Durante a sessão, o autor convidou o vereador Marcio Odair Nascimento de Oliveira (Cidadania), o “Marcio Oliveira”, para subscrever seu requerimento.

Na data, Léo também apresentou outro documento, de número 609/22, pelo qual requisitou ao Executivo a compra de equipamentos de tênis de mesa para as escolas municipais de Jandira. Segundo ele, o referido esporte é um instrumento pedagógico dinâmico que, além de entreter, deve auxiliar o desenvolvimento da coordenação motora dos alunos.