Legenda da Imagem: Véinho submeteu dois requerimentos à Câmara Municipal de Jandira na 5ª sessão ordinária

Requerimento colocado por Véinho foi aprovado pela Câmara na 5ª sessão ordinária e seguiu para as mãos do prefeito Paulo Barufi

 

O vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, apresentou à Camara Municipal de Jandira o requerimento 42/20 durante a 5ª sessão ordinária, dada em 03 de março de 2020. Nele, requisitou à Prefeitura a isenção do IPTU para as pessoas que foram afetadas por enchentes, inundações ou alagamentos.

A proposta leva em consideração os edificados que sofreram danos físicos ou nas instalações elétricas e hidráulicas em decorrência da invasão das águas. Segundo o texto, a isenção seria aplicada para a cobrança do imposto no ano do ocorrido. “Será um benefício apenas para imóveis legalizados, construídos dentro dos parâmetros legais, respeitando as normas existentes, bem como a apresentação de provas do prejuízo”, complementou.

Outro requerimento colocado por Véinho foi o 41/20, no qual cobrou a troca das lâmpadas convencionais por lâmpadas LED em ruas da Vila Mercedes. Para fazer tal solicitação, o parlamentar levou em conta a economia de energia e a sustentabilidade proporcionada pelo novo tipo de iluminação.