Como forma de evitar o problema, Ronaldo Barion propôs à Prefeitura o cadastramento das pessoas que utilizam medicamentos de uso contínuo

No dia 02 de março de 2021, durante a 5ª Sessão Ordinária, o requerimento 64/21 passou pela Câmara Municipal de Jandira. Redigido pelo vereador Ronaldo Barion (PSB), o “Ronaldo da Farmácia”, o documento solicitou à Prefeitura a elaboração de um plano de ação para cadastramento das pessoas que utilizam medicamentos de uso contínuo.

O parlamentar aproveitou o ensejo para cobrar ainda que os demais medicamentos distribuídos na rede municipal de Saúde de Jandira não venham a faltar.  Segundo Ronaldo, o munícipe não pode ser obrigado a decidir entre a própria alimentação e a medicação. “Alguns munícipes estão sendo prejudicados pela falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde. Assim, a cooperação do prefeito é muito importante para que o problema seja solucionado da forma mais rápida possível”, resumiu Ronaldo.

Na mesma sessão, o vereador também viu o requerimento 65/21 ser aprovado pelos demais pares. Nele, pediu à Prefeitura a pintura da escola Monteiro Lobato, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, visando tornar o ambiente escolar mais adequado para alunos, funcionários e professores.