Para Fábio Betera, medida deve minimizar transtornos e garantir acolhimento aos munícipes que precisam de atendimento; na data, ele também solicitou o recapeamento asfáltico da Rua Franco da Rocha, no Parque Iglesias

O vereador Fábio Camilo dos Santos (PT), o “Fábio Betera”, colocou em votação na Câmara Municipal de Jandira o requerimento nº 397/22, no qual pediu ao Poder Executivo a contratação emergencial de médico clínico geral para o município. Aprovada na 24ª Sessão Ordinária, em 09 de agosto de 2022, a proposta foi encaminhada ao prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.

De acordo com Betera, a medida deve minimizar transtornos e garantir mais acolhimento aos munícipes que buscam atendimento na rede municipal. “Na sexta-feira, tivemos uma reunião com a secretária de Saúde. Nós sabemos as dificuldades dos postos e queremos acabar com a fila de espera, por isso estamos pedindo a contratação emergencial de um médico para as UBS”, reivindicou em plenário.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para solicitar ainda, por intermédio do requerimento nº 398/22, o recapeamento asfáltico de toda a extensão da Rua Franco da Rocha, localizada no bairro Parque Iglesias. O apelo dos moradores da região, preocupados com os acidentes constantes no local, motivou a elaboração do documento.