Legenda da Imagem: Michel Viana colocou três requerimentos durante 36ª sessão ordinária

Requerimentos apresentados pelo vereador Michel Viana foram aprovados e seguiram para a análise do prefeito Paulo Barufi

Na 36ª sessão ordinária, ocorrida em 12 de novembro de 2019, o vereador Michel de Oliveira Viana (Republicanos) submeteu à Câmara Municipal de Jandira o requerimento 404/19. Nele, pediu à Prefeitura a canalização do córrego existente na Rua Martin Luther King, na Vila Rolim, e a construção de calçada na lateral do mesmo.

O parlamentar argumentou que a canalização do córrego evitaria enchentes, solapamento e erosão das margens. Além disso, reforçou a importância da construção de calçadas, uma vez que, atualmente, as pessoas que passam pelo local correm risco de atropelamento. “A calçada não existe e, nos poucos pontos transitáveis, o pedestre se arrisca a cair dentro do córrego”, desabafou.

Na mesma sessão, Michel Viana apresentou outros dois requerimentos. No de número 403/19 solicitou ao prefeito Paulo Fernando Barufi da Silva (PTB) informações sobre a empresa que fornece medicamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jandira. Requisitou ainda o encaminhamento de cópia do contrato celebrado entre o poder executivo e a empresa contratada, bem como cópia de todas as notas fiscais de pagamento desde o ínicio do serviço até aquela data. Como justificativa, o vereador disse estar cumprindo a função fiscalizadora para a qual foi eleito.

Já o documento 420/19, escrito pelo vereador Marcos da Silva Ferreira (Republicanos), o “Beda”, e subscrito por Michel Viana, pediu a aquisição de aparelhos para o Centro de Reabilitação Humana (CRH). Os vereadores defendem que a verba parlamentar de 157 mil reais, encaminhada ao município pelo Deputado Federal Celso Russomanno (Republicanos), seja destinada a tal propósito.