Seguido por anteprojeto, requerimento proposto por Cebolinha demonstrou preocupação com os pacientes acamados; parlamentar propõe que o serviço seja oferecido por uma unidade móvel devidamente equipada

 

O vereador Cícero Amadeu Romero Duca (PTB), o “Cebolinha”, apresentou o requerimento nº 127/22 durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, em 29 de março de 2022. Aprovado pelos demais parlamentares, o texto recomendou que a Prefeitura encaminhasse à Casa de Leis um projeto sobre a criação de um programa de serviços de fisioterapia domiciliar na cidade, assistida por uma unidade móvel devidamente equipada. Como sugestão, o requerente remeteu à Prefeitura um anteprojeto detalhado sobre o tema.

No documento, o vereador destacou que, embora o serviço de fisioterapia já seja oferecido no CRH (Centro de Reabilitação Humana), alguns munícipes não conseguem ir ao local por questões de saúde, o que gera morosidade no tratamento e, por conseguinte, a piora no quadro clínico dos pacientes.

“Nós ainda não temos, na cidade, um fisioterapeuta que vá às residências. É uma situação muito delicada, pois os pacientes ficam à mercê. Se muitos deles estivessem fazendo fisioterapia, provavelmente já estariam andando. […] Eu falei com a primeira-dama e com o secretário da Saúde. Parece que agora vão contratar novos profissionais. Então, espero que coloquem pelo menos um ou dois para realizar o atendimento domiciliar”, esclareceu Cebolinha em plenário.