Cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade foram homenageados com Títulos de Cidadania; cerimônia também marcou a inauguração do Anexo Dois do prédio da Casa de Leis, que recebeu o nome “Reginaldo Camilo dos Santos” em memória ao ex-vereador Zezinho do PT, morto em outubro

 

No dia 08 de dezembro de 2022, a Câmara Municipal de Jandira promoveu a Sessão Solene em celebração ao 59º aniversário da emancipação político-administrativa do município. Realizada na sede reformada do Legislativo jandirense, a cerimônia marcou a inauguração oficial do Anexo Dois do prédio, que recebeu o nome “Reginaldo Camilo dos Santos” em memória ao ex-vereador Zezinho do PT, assassinado a tiros em outubro deste ano.

Zezinho do PT em Audiência Pública da Câmara, realizada em abril deste ano

 

O presidente da Casa Franklin Venancio da Silva Netto (Podemos) fez a abertura da sessão, parabenizando a cidade pelo aniversário de emancipação e agradecendo a presença de autoridades e munícipes. Na galeria dos ex-presidentes houve, inclusive, o descerramento da placa em homenagem ao chefe do Legislativo e aos membros da 14ª Legislatura no biênio 2021-2022.

 

Os parlamentares também aproveitaram a oportunidade para agraciar cidadãos que contribuíram para a construção de Jandira nos últimos anos. O vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, entregou o Título de Cidadania à primeira-dama Dra. Maria Denilda da Fonseca. Durante a sessão, o parlamentar destacou: “A Dra. Denilda tem uma história pessoal de luta significativa e inspiradora, como mulher, mãe de família, esposa e profissional”.

 

O vereador Franklin Venancio (Podemos), por sua vez, concedeu a honraria ao goleiro de futsal Fernando Lopes Pereira. “O jovem Fernando está construindo uma história linda no esporte, levando o nome de nossa cidade para o mundo inteiro”, frisou o atual presidente na tribuna.

 

Já o vereador Marcos Danilo de Sousa (PTB), o “Markinhos”, saudou o jornalista e coach Esdras Silva. “O Esdras tem um coração maravilhoso e conseguiu unir toda a comunidade do Jardim Nossa Senhora de Fátima, os comerciantes e moradores, em torno de seu projeto social que, há 16 anos, traz muita alegria para as crianças da região”, pontuou Markinhos.

 

Por fim, o vereador Silvair Soares de Brito (PSDB), o “Silvio Cabeleireiro”, prestigiou o guarda municipal José Carlos Título. “O José Carlos desenvolve o projeto fantástico dos meninos legionários – no qual eu tive a oportunidade de servir cortando cabelo. […] A FALB (Força Auxiliar Legionária do Brasil) tem como missão contribuir com ensinamentos éticos, morais e culturais, dentro da hierarquia e disciplina militar, incentivando o ingresso de jovens nas Forças Armadas e Forças Policiais”, explicou Silvio em plenário.

 

Numa demonstração democrática, a tribuna recebeu os discursos dos ex-vereadores jandirenses Altamir Cypriano e Maura Soares, do Pastor José Aelson Mendes, além do prefeito Dr. Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”. Na ocasião, o chefe do Executivo fez um breve balanço de seu governo e relembrou parte da história de Jandira. No encerramento da fala, ele ainda parabenizou a cidade e agradeceu a todos que contribuem para seu desenvolvimento.