Vereador Ronaldo da Farmácia apontou à Prefeitura a necessidade de obras de manutenção, iluminação e capinagem no Jardim Europa e no Gabriela

 

Na 2ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 09 de fevereiro de 2021, o vereador Ronaldo Barion (PSB), o “Ronaldo da Farmácia”, apresentou dois requerimentos à Câmara Municipal de Jandira. No primeiro, de número 19/21, o parlamentar recomendou ao Poder Executivo obras de manutenção, capinagem e iluminação na Praça América Maria de Jesus, mais conhecida como Praça da Bica, localizada entre as ruas Marquês de Itu e Antonio Lopes Tempos no Jardim Gabriela.

Ronaldo aproveitou a oportunidade para requisitar também a instalação de câmeras de monitoramento e rondas mais constantes da Guarda Civil Municipal (GCM). O vereador alegou que o local está sendo ocupado por usuários de drogas, o que causa insegurança e constrangimento aos moradores e frequentadores. “A praça está um pouco descuidada, por isso peço que o senhor prefeito dê mais atenção a ela […] É um lugar que muita gente frequenta: existe ali uma bica que o pessoal usa, pois a água é pura; tem uma quadra onde os jovens jogam bola; é bem arborizado, então tem espaço para descansar. Além disso, também quero pedir que a Guarda Municipal dê uma passada, principalmente no período da noite, porque alguns assaltos estão acontecendo lá”, justificou durante a sessão.

Por sua vez, o documento 20/21 cobrou manutenção e capinagem no escadão existente entre as ruas Marcelina e Francisco Chaves, próximo à EMEIEF Moisés Cândido Vieira. Pediu ainda a substituição da iluminação convencional por lâmpadas LED. Depois de serem debatidos em plenário, os dois requerimentos foram aprovados e seguiram para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.