De acordo com o vereador Véinho, sua reivindicação tem o intuito de estimar a quantidade de material necessário para atender a demanda desses usuários, evitando a falta de fraldas descartáveis, insumos e material para curativo

 

O vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, colocou em votação o requerimento 09/22 durante a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, ocorrida em 1º de fevereiro de 2022. O documento recomendou à Prefeitura a elaboração de um levantamento de todos os pacientes acamados, bem como dos usuários de cadeiras de rodas, fraldas geriátricas, insumos e materiais para curativo, cadastrados na rede municipal de saúde.

“Há duas semanas, eu fiz uma visita a uma pessoa acamada, no Jardim Gabriela III. Ela estava esquecida, largada aos bichos – não tinha medicação nem fralda para colocar. […] Eu tenho certeza que o nosso prefeito Dr. Sato, como médico, vai consentir e vai fazer uma pesquisa de campo. Nós temos agentes de saúde que podem fazer esse levantamento, para que possamos saber o número adequado e dar mais dignidade para o nosso povo”, reivindicou em plenário.

Por intermédio do mesmo texto, o parlamentar solicitou ainda o encaminhamento de uma cópia do referido levantamento ao Poder Legislativo.