Segundo vereador Toninho Amizade, atualmente a entidade não tem condições financeiras para adquirir um veículo próprio, que facilitaria o transporte dos pacientes

 

O vereador Antônio dos Santos Oliveira (PSDB), o “Toninho Amizade”, colocou em votação na Câmara Municipal de Jandira o requerimento 290/21 na 16ª Sessão Ordinária, em 08 de maio de 2021. Aprovado na ocasião pelos demais parlamentares, o documento pediu à Prefeitura a aquisição de um veículo, com capacidade entre sete e 16 lugares, para doação à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jandira.

O vereador explicou que a entidade não tem condições financeiras para adquirir um veículo próprio. “Eu peço que a Prefeitura doe um carro para a APAE, que tanto ajuda as pessoas especiais dessa cidade. Muitas vezes, os pacientes acabam perdendo o tratamento por não terem como se locomover”, contou em plenário.

Outro requerimento apresentado por Toninho Amizade foi o 289/21, no qual requisitou a colocação de placas de sinalização de “proibido estacionar” em toda a extensão da Via Expressa Mauri Sebastião Barufi, nos sentidos centro e bairro. Segundo o vereador, atualmente é permitido estacionar em ambos os lados da via, o que ocasiona a obstrução do trânsito. “A colocação das placas evitaria o congestionamento e viabilizaria a livre circulação dos carros”, concluiu.