Véinho demonstrou preocupação com as famílias sem acesso à Internet ou que não possuem computador e impressora em casa

 

Na 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, realizada no dia 02 de março de 2021, o vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, apresentou dois requerimentos. O primeiro, de número 55/21, requisitou à Prefeitura a disponibilização de atividades pedagógicas já impressas nas secretarias das escolas municipais, a fim de garantir que todos os pais e responsáveis tenham acesso às tarefas dos alunos.

O parlamentar explicou que, durante a pandemia da COVID-19, a entrega do material impresso na rede pública de ensino se tornou uma ferramenta fundamental para que os estudantes sem acesso à Internet possam dar continuidade ao ano letivo. “Quando se fala em impressão de 15 ou 20 cópias, talvez alguns pensem que é pouco. Mas para aquela mãe que tem três, quatro reais contados para comprar o pão ou o leite do filho, fica difícil”, alertou Véinho durante a sessão.

Por sua vez, o requerimento 56/21 aconselhou à Prefeitura a disponibilização dos resultados de exames também impressos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. De acordo com Véinho, a solicitação tem o objetivo de trazer mais conforto e comodidade para os pacientes, além de garantir mais agilidade ao retorno das consultas. “Nem todo paciente tem condições de acessar ou imprimir os resultados de exames via online”, complementou.

Os dois documentos foram aprovados na ocasião pelos demais parlamentares. Posteriormente, eles foram enviados para a análise do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.