Legenda da Imagem: Luciano Barbieri requisitou benfeitorias ao Centro de Convivência do Idoso

Durante a 13ª sessão ordinária, vereador Luciano Barbieri apresentou dois requerimentos com projeto de melhorias ao CCI de Jandira

 

Na 13ª sessão ordinária, realizada em 11 de agosto de 2020, o vereador Luciano Antônio Barbieri (PTB) submeteu dois requerimentos à aprovação do plenário da Câmara Municipal de Jandira. No documento 126/20, Barbieri requereu a construção de um novo CCI (Centro de Convivência do Idoso), argumentando que a atual instalação é pequena para dar conta do número considerável de idosos atendidos e das diversas atividades desenvolvidas pela instituição. O parlamentar aconselhou ainda a utilização de uma construção abandonada, existente em frente ao CCI, para a construção da nova sede.

No segundo requerimento, de número 127/20, o vereador pediu a implantação de uma academia ao ar livre nas dependências do CCI. Para Barbieri, além das atividades tradicionais desempenhadas, os idosos também poderiam tirar muitos benefícios da prática de atividades físicas. “Segundo estudo e dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a prática constante de exercícios comprovadamente melhora a capacidade funcional, diminui a vulnerabilidade a doenças e proporciona, portanto, melhor qualidade de vida em todos os aspectos”, defende em texto.