Para Cláudio do Moussão, o chamado “Natal Solidário” é uma importante ferramenta de inclusão e desenvolvimento social; por intermédio de outro documento, ele também requisitou à Prefeitura a distribuição de fraldas descartáveis para bebês de quatro meses a dois anos de famílias inscritas no CadÚnico e devidamente matriculados nas creches da rede municipal

 

O vereador Cláudio Roberto de Carvalho (Republicanos), o “Cláudio do Moussão”, apresentou dois requerimentos à Câmara Municipal de Jandira durante a 35ª Sessão Ordinária, dada em 16 de novembro de 2021. No primeiro, de número 574/21, o parlamentar recomendou à Prefeitura a elaboração de um calendário de distribuição das cestas do chamado “Natal Solidário”, destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O autor enfatizou a importância da atuação conjunta da Secretaria de Ação Social e do Fundo de Solidariedade para a realização da iniciativa, que garante mais inclusão e desenvolvimento social no município. Como forma de dar força ao texto, os demais vereadores foram convidados a subscrevê-lo.

“Nosso município, infelizmente, é uma cidade dormitório. Não há muitas empresas, nem muito desenvolvimento econômico. […] Por isso, a Ação Social e o Fundo de Solidariedade precisam funcionar, principalmente para as pessoas que fazem parte do Cadastro Único e estão vulneráveis em nossa cidade. Com a pandemia e o aumento do desemprego, esta ação vai ajudar muitas famílias a terem um Natal mais feliz e digno”, concluiu em plenário.

Por sua vez, o requerimento 578/21 indicou a distribuição de fraldas descartáveis para bebês de quatro meses a dois anos, que integram famílias em vulnerabilidade, inscritas no CadÚnico, e devidamente matriculados nas creches da rede municipal. “A distribuição [das fraldas descartáveis] por prazo determinado visa amenizar o sofrimento dessas famílias no período pós-pandemia, levando mais dignidade e saúde para esses bebês”, frisou.