Na mesma sessão, Pastor Gilson também apresentou outro documento pedindo à Prefeitura a regulamentação de Lei que obriga os estabelecimentos públicos a fixarem placas com informações da Ouvidoria Municipal

 

Na 13ª Sessão Ordinária, que se passou em 18 de maio de 2021, o vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, colocou dois requerimentos em votação na Câmara Municipal de Jandira. Ambos foram aprovados pelos outros parlamentares e seguiram para as mãos do Prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”. O requerimento 228/21 indicou, por intermédio de parcerias e convênios, a viabilização do serviço de guincho na cidade, bem como de um espaço físico destinado à realocação dos veículos abandonados e retirados das vias públicas. Para o autor, a medida deve gerar maior fluidez no trânsito.

O segundo documento, de número 229/21, cobrou a regulamentação da Lei Municipal nº 2.222, de 14 de junho de 2018, que obriga os estabelecimentos públicos a fixarem placas de forma visível aos usuários, contendo número de telefone, endereço e e-mail da Ouvidoria Municipal. O intuito do requerimento é garantir que o munícipe tenha “acesso direto ao canal disponibilizado para manifestação de dúvidas, elogios, denúncias, sugestões e reclamações”.