Pedido foi um trabalho conjunto entre os vereadores Markinhos, Toninho Amizade e Marcio Oliveira; após aprovação no Poder Legislativo, documento seguiu para as mãos do prefeito Dr. Sato

 

O requerimento 588/21 foi colocado em votação na 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira. Aprovado na ocasião, o documento foi assinado pelos vereadores Marcos Danilo de Sousa (PTB), o “Markinhos”, Antonio dos Santos Oliveira (PSDB), o “Toninho Amizade”, e Marcio Odair Nascimento de Oliveira (Cidadania), o “Marcio Oliveira”. Nele, os parlamentares requisitaram à Prefeitura a implantação do método terapêutico de equoterapia para as crianças com necessidades especiais.

Os vereadores explicaram que muitos pais não podem arcar com os custos do tratamento particular. “Municípios da região já implantaram a equoterapia, que consiste na utilização de cavalos. Segundo os especialistas, o fortalecimento da musculatura e a melhora da coordenação são alguns dos benefícios desse tipo de tratamento”, acrescentaram.