Com a iniciativa, vereador Pastor Gilson pretende facilitar e desburocratizar a emissão das referidas carteirinhas no município, garantindo aos idosos o direito à gratuidade no transporte público

O vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, colocou em votação dois requerimentos na 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, em 21 de junho de 2022. O primeiro deles, de número 342/22, sugeriu à Benfica mais agilidade na confecção das carteirinhas de idosos.

A medida busca desburocratizar a emissão do documento na cidade. “Não estou pedindo nenhum favor. A prestadora de serviço Benfica deve cumprir imediatamente uma Lei existente desde 1994, que garante o direito do idoso à gratuidade no transporte público, a partir dos 60 anos de idade. […] Espero que o serviço seja feito com a mesma agilidade, seja lá na cabine do Benfácil ou aqui no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI)”, reivindicou Pastor Gilson em plenário.

Por sua vez, o documento nº 343/22 cobrou da Prefeitura a realização de um estudo técnico sobre adicional de periculosidade e insalubridade aos servidores públicos municipais. O autor destacou que, embora tenham direito ao adicional, alguns servidores ainda não o recebem.