Como justificativa, Véinho destacou o importante papel desempenhado pela entidade no município; em outro documento, vereador também pediu à Prefeitura a implantação de faixa de pedestre e sinalização de trânsito em frente à Escola Estadual Dorvalino Abílio Teixeira, localizada na Vila Santo Antônio

 

O vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, colocou em votação o requerimento nº 295/22 na 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, dada em 31 de maio de 2022. Aprovado pelo plenário, o texto solicitou ao Poder Executivo a concessão de um terreno público para a construção da nova sede da APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) Jandira.

Em sua justificativa, Véinho relembrou a história da entidade no município e sua atuação preponderante no que diz respeito ao apoio às pessoas com deficiência e suas respectivas famílias. “A APAE atende um número muito grande de crianças com a subvenção da Prefeitura. No entanto, eu espero que a Prefeitura também possa dar um lugar mais digno para a instituição, onde as nossas crianças sejam atendidas com mais conforto e qualidade”, reivindicou o vereador em plenário.

Na mesma sessão, Véinho também discutiu o requerimento 294/22. Nele, reivindicou à Prefeitura a implantação de sinalização de trânsito e faixa de pedestre em frente à Escola Estadual Dorvalino Abílio Teixeira, situada na Vila Santo Antônio. Para o parlamentar, a medida deve garantir mais segurança aos alunos e reduzir o risco de atropelamentos no local.

Após aprovação na Casa de Leis, os dois documentos foram remetidos para análise do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.