Para o vereador Véinho, autor do documento, além de corrigir a defasagem salarial, a medida deve garantir mais valorização a tais profissionais

 

A Câmara Municipal de Jandira aprovou dois requerimentos elaborados pelo vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, durante a 11ª Sessão Ordinária em 12 de abril de 2022. No documento nº 157/22, o parlamentar sugeriu à Prefeitura a realização de estudos para viabilizar o reajuste salarial dos professores de Educação Física, instrutores e monitores esportivos da rede municipal.

De acordo com Véinho, além de corrigir a defasagem salarial, a medida deve garantir mais valorização a tais profissionais. “Eu sou da área do Esporte, sou formado em Educação Física e trabalhei 13 anos na Secretaria de Esporte. […] Hoje, eu vejo a necessidade do pessoal do Esporte também ter um reajuste salarial. O prefeito precisa fazer esse estudo, pois não tem cabimento um profissional ganhar menos que um salário mínimo. Temos que ter um aumento igualitário, sem esquecer de valorizar os profissionais que trabalham na rede há quase 20 anos”, comentou Véinho em plenário.

Por sua vez, o requerimento nº 158/22 cobrou, em caráter de extrema urgência, que obras de canalização sejam iniciadas no limite entre os municípios de Jandira e Itapevi, na extensão das ruas Antônio Rodrigues Fonseca, Monte Castelo, Martin Luther King, Pedro Pereira Leite, Antônio Celestino, Beira Rio e Esmeralda. O autor aproveitou para pedir também a realização de limpeza, operação tapa buraco e desobstrução dos bueiros nos pontos mais críticos das ruas mencionadas.