Elaborado pelo vereador Fábio Betera e subscrito pelos demais parlamentares, documento seguiu para as mãos do prefeito Dr. Sato

 

O vereador Fábio Camilo dos Santos (PT), o “Fábio Betera”, apresentou à Câmara Municipal de Jandira o requerimento 191/21 durante a 11ª Sessão Ordinária, em 04 de maio de 2021. O documento cobrou da Prefeitura, em caráter de extrema urgência, a construção imediata do Hospital Municipal de Jandira nos termos do acordo formalizado em abril de 2014 entre o município e o Governo do Estado.

Como justificativa, o parlamentar mencionou as elevadas taxas de ocupação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). “Esse requerimento já vem se arrastando há muitos anos. […] A cidade clama por saúde e quer a construção de um hospital, por isso a população votou em um médico. Eu creio que o Dr. Sato vai receber [a solicitação] de braços abertos”, comentou Betera em plenário.

Como forma de dar mais força ao documento, todos os parlamentares decidiram subscrevê-lo. Após aprovação unânime na Casa de Leis, o texto seguiu para a análise do Poder Executivo.