Vereador Cebolinha quer atuação conjunta das Prefeituras de Jandira e Barueri, uma vez que o córrego fica no limite entre as duas cidades

O requerimento 265/21 foi apresentado pelo vereador Cícero Amadeu Romero Duca (PTB), o “Cebolinha”, na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, em 1º de junho de 2021. Nele, o parlamentar pediu que a Prefeitura de Jandira viabilizasse junto à Prefeitura de Barueri a canalização do Córrego Mississipi, localizado no Vale do Sol – limite entre os dois municípios.

Segundo Cebolinha, seu requerimento atende ao apelo dos munícipes que residem próximo ao córrego mencionado. “É extremamente importante ressaltar que, em pleno século XXI, ainda existem pessoas que convivem com a falta de saneamento básico, sem contar a presença constante de animais peçonhentos, gerando riscos à saúde”, protestou.

Em plenário, o vereador contou que o pedido também foi uma iniciativa da vereadora barueriense Tania Gianeli (DEM). Segundo ele, numa visita ao seu gabinete no dia 20 de maio, a parlamentar cobrou a intervenção do Executivo de Jandira.