Legenda da Imagem: O vereador Rubinho apresentou dois projetos de lei

O vereador Rubinho apresentou dois projetos de lei pedindo nova denominação para ruas no Jardim Brotinho e no Jardim das Palmeiras

Na 20ª sessão ordinária, dada em 18 de junho de 2019, a Câmara Municipal de Jandira aprovou os projetos de lei 34/19 e 35/19, ambos de autoria do vereador Rubens de Oliveira Alves (PODE). As proposituras, que tiveram 12 votos favoráveis, seguem agora para as mãos do prefeito Paulo Fernando Barufi da Silva (PTB).

A primeira matéria, fundamentada em abaixo-assinado dos moradores, dispôs que a via popularmente conhecida como Rua Progresso, localizada no Jardim Brotinho, passe a se denominar oficialmente como tal. Já a segunda propõe que a Rua Rita Maria, localizada no Jardim Palmeiras, passe a se chamar oficialmente Rua Itaboraí – por ser conhecida dessa forma por muitos moradores atualmente.

Em mensagem de lei, o parlamentar explicou que em ambos os casos ainda não há documentação regularizando a situação das ruas.

Em plenário, o vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PSC) demonstrou apoio ao colega: “Esses munícipes têm dificuldade em ter suas correspondências, em ter a identificação das suas ruas no mapa. Por isso, o vereador Rubens vem tornar o nome dessas ruas oficial e, com o projeto de lei, elas passam a denominar-se Rua Progresso e Rua Itaboraí. Então, nesses casos, serão ruas oficiais a partir de hoje no nosso município. Parabéns ao vereador Rubens pela dedicação aos nossos munícipes”.